Samuel Albernaz discursou por uns dez minutos. Fez uma homenagem aos Administradores pelos 45 anos da profissão, com um belo vídeo com a imagem de crianças, jovens e adultos, com a música de fundo de Louis Armstron, Que mundo maravilhoso, ressaltado pela frase: O SUCESSO DA NAÇÃO PASSA PELA ADMINISTRAÇÃO. Foi uma bela homenagem, emocionando a todos. E claro aproveitando a oportunidade convidando todos para o CONAD 2010. Fez o seu marketing.
Em seguida começou a palestra de Jussie Ramalho, o jornaleiro palestrante. Ele entrou de camiseta cavada, bermuda e sandálias. Com isso ele quis mostrar como somos visuais. Que só atendemos bem quem está “bem vestido” . Mostrou a importância de cada cliente dizendo que o real de um é o mesmo real do outro, de como se trata cordialmente todo e qualquer cliente, sem nenhuma distinção. Jussie contou sua trajetória de vida. Como conseguiu vencer as dificuldades e os obstáculos. Tem apenas a antiga 4ª do ensino fundamental. Mas é um homem de sucesso. Dono de uma banca de revistas, a BANCA PRÁTICA, uma das melhores de Natal. Através de uma modesta banca, ele se tornou um empresário de sucesso.
O que chamou atenção, é que ele fala sobre tudo aquilo que ele utiliza no seu dia a dia. Consegue explicar de forma simples e bem humorada, importantes temas da gestão de empresas, marketing pessoal e empresarial, vendas e do relacionamento humano. Ele diverte e emociona os participantes através de seu estilo inovador e de altíssimo alto astral.
Ele deu várias dicas riquíssimas de técnicas de venda, capacitação e relacionamento com clientes e sobre empreendedorismo, mostrando a relação entre trabalho e o sucesso, o sonho e a ação. Foi o que ele mais enfatizou: AÇÃO. Sair da zona de conforto: Inovar, sonhar, criar, agir e vender, eu quero eu posso eu faço, ter atitude, isto faz a diferença.
Foi uma ótima palestra, muito enriquecedora. Ele é muito cativante, sabe envolver o público e mantê-lo atento às suas colocações. Percebe-se que ele tem conhecimento, que fala daquilo que realmente sabe e vive. Um ótimo palestrante. O público por sua vez, manteve-se atento, comportou-se bem e participou quando foi solicitado.
O segundo dia foi a vez do palestrante Rafael Medeiros, Conferencista, Escritor e Consultor de sucesso. Ele falou sobre Liderança no Século XXI. Por ser um palestrante motivacional, não soube envolver o público e mantê-lo atento. Rico em conhecimento, mas não tem o mesmo carisma do primeiro palestrante.
Rafael fez suas colocações sobre liderança. Falou muito sobre sonhos. Um bom líder é aquele que sabe sonhar e incentivar os sonhos de seus liderados. Que sabe integrar espiritualidade, pessoas e tecnologia. Que tem sensibilidade, que sabe trabalhar com equipes híbridas(pessoas diferentes culturalmente). Que sabe ser Agregador, Democrático e Coach(treinador, preparador). O Líder do século XXI, sabe fazer parcerias, orientar, inovar, tem a capacidade de trabalhar com Capital Intelectual, Espiritual e Emocional. Rafael Medeiros deu ótimas dicas de como ser um Líder.
Ele teve que chamar a atenção do público por várias vezes. O público não se manteve atento, houve conversas paralelas e muitos se levantaram e foram embora. Usou o recurso data show, mas passava muito rápido. Se preocupou muito com o tempo. Passava de um assunto para outro de forma rápida, se não estivesse muito atento perdia o foco. Percebe-se que é altamente qualificado, falta-lhe ser mais cativante, envolvente.
0 comentários:
Postar um comentário