Laurie, com uma visão empresarial e com uma linguagem bastante acessível, conta a trajetória de Jesus como líder.
O livro é divido em três títulos que são as categorias de forças: a força do autodomínio, a força da ação, a força das relações, que é dividido em vários sub-títulos. Muitas vezes repetitivo. Onde essas categorias de forças é apresentado pela autora como um exemplo de gestão.
No primeiro, o autodomínio, a autora demonstra com o exemplo de Jesus que um bom líder se faz primeiramente com auto conhecimento, o auto controle. Tem que se ter objetivos, saber o que quer, saber pra onde ir, acreditar em si mesmo, ser fiel à sua missão, fazer as coisas difíceis, enfrentar seus medos. Ser comprometido.
No segundo, Jesus coloca em pratica o seu plano de ação. Mesmo sendo Jesus, mostrou a todos que ninguém, nem mesmo Ele, consegue trabalhar sozinho. Ele formou uma equipe, que não era a melhor e nem a mais perfeita, mas Ele acreditou em seus colaboradores e conseguiu treiná-los para cumprirem sua missão com sucesso. Onde Ele ensina como ampliar limites, romper barreiras, ser audacioso, buscar o essencial, estar disposto a agir e ser exatamente o que se espera de um líder.
No terceiro, a força das relações, Jesus sabe perfeitamente como lidar com as pessoas e com situações difíceis. Sabia dar responsabilidades, como envolver a equipe no trabalho e fazer as pessoas se comprometerem. Ele sabia dar autoridade a sua equipe, valorizava as pessoas e acima de tudo sabia agradecer. Jesus sabia como educar.
A autora dá fortes exemplos de líderes que, ao longo da história, fizeram sucesso: Reis, rainhas, presidentes, personalidades, que souberam usar as categorias de forças como fez Jesus.
Com uma nova proposta voltada nos princípios de Jesus, onde a autora, O compara com um empresário de sucesso, dá dicas sustentáveis de como formar líderes capazes, eficientes, criativos, inovadores, expressivos, e comprometidos com o crescimento, a realização pessoal e harmônica de sua equipe. O livro apresenta um modelo a ser seguido: um líder que viveu a mais de 2000 anos.
Passamos a maior parte de nossas vidas em nosso local de trabalho. É um local sagrado. Ele precisa estar em perfeita harmonia para que possa render bons frutos, ou seja, ser produtivo, lucrativo. Para tanto precisamos de líderes que incorporem valores fundamentais como cooperação, respeito, boa vontade, amor.
Jesus, o maior líder que já existiu vem mostrar que isto é perfeitamente possível. Ele foi escrito para capacitar nos vários níveis de liderança. É uma excelente obra para auxiliar aqueles que desejam se tornar um grande líder. Laurie Beth Jones usa estes princípios em sua empresa e ajuda a capacitar outras pessoas. Ela é uma empresária de grande sucesso.
1 comentários:
Liliane você abriu minha mente com este resumo!!! Estou fazendo um trabalho na faculdade que percisa escolher um líder, e eu escolhi Jesus pois para mim Ele continua sendo o maior de todos.
Muito obrigada, as idéias se encaixaram certinho!
Postar um comentário